terça-feira, 28 de outubro de 2008

EVOLUÇÃO


Evolução

Você sabe o porquê viemos ao mundo?
Sabemos que não existe nem uma teoria concreta sobre isso, a única coisa que podemos pensar é que viemos ao mundo com o intuito de evoluirmos espiritualmente, porém poucas pessoas pensam desta forma, aliás, nem ao menos pensam.
Você sabe o porquê pensamos?
O pensamento tem um valor que no qual é impossível mensurá-lo e novamente poucas pessoas imaginam o quão importante é o privilégio que temos em poder pensar. O pensamento é a única coisa que nos eleva um grau acima dos animais, porém, este pode nos elevar muitos graus abaixo dos mesmos, isso ocorre porque muitos humanos não possuem ideais e assim não controlam os seus pensamentos e conseqüentemente suas ações.
Você sabe como surgem os ideais?
Todas as pessoas nascem com as características certas, pelo menos as que no mínimo um ser humano deveria carregar pelo resto da vida, porém, conforme ocorre a evolução de sua vida junto desta ocorre a formação psicológica, esta que é o determinante dos ideais para a vida adulta. Infelizmente poucas pessoas criam ideais relevantes, ou seja, que além de evoluir a si mesmo lutariam para beneficiar a humanidade como um todo.
Você sabe o que o mundo espera de você?
Então, o mundo espera que você como um humano privilegiado pela capacidade de pensar crie ideais positivos e usufrua destes pensamentos e ideais para dar o melhor de você para si mesmo e em prol da humanidade.


5 comentários:

  1. De todos os julgamentos pelos quais passamos, nenhum é
    mais importante do que o que fazemos de nós mesmos, porque esse julgamento é a engrenagem que movimenta o centro de nossa existência. Então, que bom que você tenha decidido dividir com mais pessoas essa sua capacidade de analisar as coisas de uma maneira tão peculiar, mostrando que é importante valorizarmos “velhos” valores e seres humanos diferenciados. Acho que se nos preocuparmos mais com ações positivas, as reações daqueles que nos cercam acabarão por entrar em sintonia.
    Você tem talento.
    Gostei muito

    ResponderExcluir
  2. fran! sem palavras, ótimo texto novamente, e sem dúvida, se cada um fizesse sua parte, e da forma certa...tudo ficaria bem...!! Parabéns, você tem um dom incrível para a escrita fran!!!!

    Um grande Abraço
    KISSes!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pensamento... e quem não pensa?

    Todos nós humanos pensamos...
    seja superficialmente ou de maneira profunda;
    pelo bem ou pelo mal;
    pensamentos simples e complexos, ou às vezes complexos apenas porque nunca foram investigados;
    e há ainda aqueles que tentam desvendar a mente de grandes pensadores;
    há quem diga que apenas pensar sem agir não resolve nada, mas muitas vezes pelo fato de pensarmos tomamos a decisão de nos calarmos, e isso também pode ser benéfico!

    Do seu namo... Diego
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Legal meu amor... Continues colocando o "preto no branco"... é legal e também pode fazer bem!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. bom dia... anjinha.. .

    todo ser humano nasce com suas caracteristicas... iguais.. em locais diferentes. .em situáçóes diferentes... mas isso nao impede que uma ser humano seja integro e com ideiais bem definidos...

    temos varios caminhos a seguir.. mas tem um que nos eleva acima de todos os outros.. o caminho da verdade. .da sinceridade. .da honestidade.. da paz.. da amizade...

    mas onde esta este caminho... entao..
    muitos nao querem ver. .

    pois se o virem saberam que estao no caminho errado e terao de mudar suas atitudes.. suas concepçoes e isso para nao oque eles querem.. .

    preferem ficar no caminho que estao do que evoluir e seguir um novo..

    mas que caminho é esse.. . é facil. . Ame nosso Senhor..salvador.. Jesus.. espelhe-se nele. .pois ele venceu tudo que teve ruim nesta vida. .

    perseguiçoes ..

    calunias..

    injustiça..

    E ele sempre plantou verdade.. justiça.. amor... . plantou o que o mundo precisa. . eu vc.. e todos..

    por fim ele entregou a vida. .para nos salvar..

    se seguirmos. .seus ensinamentos. .com certeza.. teremos um mundo melhor..

    mas sao poucos que preferem deixar as coisas e açoes e viveres mundanos..açoes que denigrem o ser humano . .para seguirem o que dignifica o ser..

    preferem idolatrar atores. .cantores.. atletas.. etc..

    Mas quando estao doentes.. tristes.. aflitos .. em angustias.. em necessidades. .que estao alem do ciencia e do entendimento do ser humano.

    com certeza nao buscam artores. .cantores. .

    pois eles nem sabem que vc existe...

    isso mesmo . .

    sera que quando nos estivermos num hospital ou sozinhos em casa passando por afliçoes os cantores atores... te ajudaram. .

    eles so que os fas existem.. pelo numero de cds que vendem ou pelo numero de indices televiseis que proporcionam..

    Deus sabe e conhecem vcs. .bem antes que nasçam . . e se o procurar e o amares.. com certeza sua vida. .sera abençoada.. maravilhosamente..

    so nao entendo até hoje. .porque esquecem de Deus. .e veneram .. os homens. .em seu lugar..
    cultuam imagem ... que nao respiram.. que náo andam... feitas por maos de homens..

    nosso Deus é um Deus vivo..

    abraços.. . seja feliz anjinha.. que Deus abençoe sua vida e de sua familia.

    ResponderExcluir